segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma Perda Inestimável


Hoje, dois dos leitores mais assíduos do Maná do Senhor, não leram o devocional. Meu bispo, amigo e irmão Robinson Cavalcanti e sua amada esposa Miriam Cavalcanti não puderam nos dar o privilégio de sua leitura. De uma forma trágica, tiveram suas vidas interrompidas, nos deixando órfãos dos nossos pais em Deus.Escrever estas palavras é tão difícil quanto foi ouvir a notícia de sua partida. Como eles criam e testemunharam durante toda a sua vida, cremos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, até mesmo quando elas enchem o nosso coração de dor e tristeza, e nossos olhos de lágrimas. Porque também cremos no ensino do seu e nosso Senhor que nos diz, que Ele enxugará dos nossos olhos todas as nossas lágrimas.Por isso, estou bem certo que hoje, seus olhos vislumbram a morada que Jesus preparou na casa do Pai com seus nomes. Perante a face do Senhor, não haverá mais lágrimas, nem mesmo aquelas que embotaram seus olhos durante toda vida, especialmente por aquele que, brutal e inexplicavelmente, foi o algoz de suas vidas.
Meu bispo se foi, mas deixou um legado em meu coração e um testemunho para minha fé. Um legado para permanecer firme em defesa do Evangelho do Senhor, mesmo que haja dor, tristeza, incompreensão, traição e que sejamos difamados, pois a exortação do nosso Senhor é de que devemos suportar o sofrimento, fazer o trabalho de um pregador do Evangelho e cumprir bem o nosso dever de servos de Deus.
Meu amigo se foi, mas deixou o seu legado de que vale a pena lutar para manter as amizades, mesmo quando elas tragam problemas em nossa vida. Me ensinou o valor de ser amigo, mesmo quando discordamos, quando eles caminham por rumos contrários, mas sempre deixar sinais para ter o prazer de vê-los voltar, mesmo que por pouco tempo, porque oferecemos a possibilidade da amizade.
Meu irmão se foi, mas deixou o legado e o testemunho de que vale a pena viver na Igreja, valorizando a comunhão, construindo e partilhando a nossa vida com aqueles que o Senhor chamou para viver em sua presença. Deixa o testemunho de que a nossa verdadeira família são aqueles que ouvem e praticam a palavra de Deus e que, por eles, vale à pena continuar a obra que o Senhor nos deu.
Minha amiga e irmã se foi, mas deixa o legado da esposa que sempre se manteve firme ao lado de seu marido, mesmo quando ele quase não tinha tempo para cuidar de sua relação. De uma esposa que acompanhou o ministério de seu marido de joelhos, orando ao seu Deus para que concedesse ao seu amado, sabedoria, discernimento e força para vencer as aflições que a vida lhe oferecia.
Minha amiga e irmã se foi, mas vão ficar gravados em nossa retina e no nosso coração as palavras carinhosas, que valorizavam a partilha da vida, o cuidado com sua família da fé e, principalmente, porque pela simplicidade, discrição e fé, passeou como um anjo do Senhor por nossa vida.
A dor e tristeza tomam conta de meu coração desde o momento que soube que eles foram se encontrar com o seu Senhor. Um sentimento egoísta e saudoso que toma conta de nossos pensamentos, revela o desejo de continuar a abraçá-los, trocar uma boa conversa regada ao cafezinho do escritório diocesano, de receber o carinho e uma palavra abençoada para nossa vida.
Nos faz sentir inveja e ter a certeza de que o Senhor Jesus, hoje, enxuga as lágrimas de seus olhos e toma-os pela mão e os conduz a gloriosa visão que sempre desejaram ter, de estarem no gozo do seu Senhor. Mas o Senhor tinha outros planos para vocês!
Espero um dia meus queridos e amados irmãos, revê-los para que a nossa alegria seja completa. Por enquanto, seus legados jamais serão esquecidos por nós e, se Deus assim permitir, que possamos continuar a viver a certeza da esperança que hoje vocês contemplam.
Do seu filho em Deus, amigo e irmão!

Rev. Fred Souto+

---
Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página: www.dar.org.br

Um comentário:

FORA FUNDAMENTALISTAS LIVRES OU REFORMADOS disse...

Graça e Paz à todos!!!

A Igreja Anglicana Oceânica (IOA) - Niterói-RJ/Brasil, deixa aqui nossos sentimentos à todos os anglicanos do Brasil e de todos os países, bem como cristãos em geral, que amavam este homem.

Eu, particularmente, despertei meu breve interesse e respeito pelo anglicanismo escutando este grande homem de Deus através de suas mensagens nos ídos dos anos 1994 quando trabalhei na VINDE - Visão Nacional de Evangelização em Niterói, RJ (do Rev. Caio Fabio D' Araújo Filho) por meio de fitas de VHS e K7 do VINDESAT (setor de estudos p/ lideranças e leigos em geral), além de material textual via SEPAL.
Na época, eu era um cristão ultra-alienado, nunca tinha ouvido falar de anglicanismo e percebi algo de peculiar nas palestras/pregações e declarações proferidas por Dom Robinson Cavalcanti e depois vim a saber que esse homem era um dos maiores, quiçá o maior representante e defensor do anglicanismo puro e verdadeiro no Brasil. Era um anglicano íntegro, honesto, comprometido com a bíblia e com o Deus da bíblia que não se vendeu por nenhum prato de lentilha, não se curvou diante dos ‘Baal’s da pós-modernidade’ através do liberalismo desenfreado que tanto deturpa e polui o real, o verdadeiro anglicanismo, sobretudo das sagradas escrituras.
Que os verdadeiros anglicanos assumam esse legado que Dom Robinson Cavalcanti nos deixou e que possamos trilhar pelo mesmo caminho, pois assim entendemos ser essa a vontade de Deus, baseado no que aprendemos e lemos através das verdades eternas (bíblia).

Infelizmente não o conheci pessoalmente, contudo; tenho a mais absoluta convicção de que, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti era de Deus e Deus o tomou de volta para si !!!

Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares que por ventura tenha ficado, bem como aos amados Diocesanos do Recife (clérigos e leigos) e todos os admiradores deste grande homem de Deus que agora se encontra com o Pai (Deus).

Fraternalmente em Cristo Jesus,

Rev. Bob Smith
Niterói, 27/02/2012