segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma Perda Inestimável


Hoje, dois dos leitores mais assíduos do Maná do Senhor, não leram o devocional. Meu bispo, amigo e irmão Robinson Cavalcanti e sua amada esposa Miriam Cavalcanti não puderam nos dar o privilégio de sua leitura. De uma forma trágica, tiveram suas vidas interrompidas, nos deixando órfãos dos nossos pais em Deus.Escrever estas palavras é tão difícil quanto foi ouvir a notícia de sua partida. Como eles criam e testemunharam durante toda a sua vida, cremos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, até mesmo quando elas enchem o nosso coração de dor e tristeza, e nossos olhos de lágrimas. Porque também cremos no ensino do seu e nosso Senhor que nos diz, que Ele enxugará dos nossos olhos todas as nossas lágrimas.Por isso, estou bem certo que hoje, seus olhos vislumbram a morada que Jesus preparou na casa do Pai com seus nomes. Perante a face do Senhor, não haverá mais lágrimas, nem mesmo aquelas que embotaram seus olhos durante toda vida, especialmente por aquele que, brutal e inexplicavelmente, foi o algoz de suas vidas.
Meu bispo se foi, mas deixou um legado em meu coração e um testemunho para minha fé. Um legado para permanecer firme em defesa do Evangelho do Senhor, mesmo que haja dor, tristeza, incompreensão, traição e que sejamos difamados, pois a exortação do nosso Senhor é de que devemos suportar o sofrimento, fazer o trabalho de um pregador do Evangelho e cumprir bem o nosso dever de servos de Deus.
Meu amigo se foi, mas deixou o seu legado de que vale a pena lutar para manter as amizades, mesmo quando elas tragam problemas em nossa vida. Me ensinou o valor de ser amigo, mesmo quando discordamos, quando eles caminham por rumos contrários, mas sempre deixar sinais para ter o prazer de vê-los voltar, mesmo que por pouco tempo, porque oferecemos a possibilidade da amizade.
Meu irmão se foi, mas deixou o legado e o testemunho de que vale a pena viver na Igreja, valorizando a comunhão, construindo e partilhando a nossa vida com aqueles que o Senhor chamou para viver em sua presença. Deixa o testemunho de que a nossa verdadeira família são aqueles que ouvem e praticam a palavra de Deus e que, por eles, vale à pena continuar a obra que o Senhor nos deu.
Minha amiga e irmã se foi, mas deixa o legado da esposa que sempre se manteve firme ao lado de seu marido, mesmo quando ele quase não tinha tempo para cuidar de sua relação. De uma esposa que acompanhou o ministério de seu marido de joelhos, orando ao seu Deus para que concedesse ao seu amado, sabedoria, discernimento e força para vencer as aflições que a vida lhe oferecia.
Minha amiga e irmã se foi, mas vão ficar gravados em nossa retina e no nosso coração as palavras carinhosas, que valorizavam a partilha da vida, o cuidado com sua família da fé e, principalmente, porque pela simplicidade, discrição e fé, passeou como um anjo do Senhor por nossa vida.
A dor e tristeza tomam conta de meu coração desde o momento que soube que eles foram se encontrar com o seu Senhor. Um sentimento egoísta e saudoso que toma conta de nossos pensamentos, revela o desejo de continuar a abraçá-los, trocar uma boa conversa regada ao cafezinho do escritório diocesano, de receber o carinho e uma palavra abençoada para nossa vida.
Nos faz sentir inveja e ter a certeza de que o Senhor Jesus, hoje, enxuga as lágrimas de seus olhos e toma-os pela mão e os conduz a gloriosa visão que sempre desejaram ter, de estarem no gozo do seu Senhor. Mas o Senhor tinha outros planos para vocês!
Espero um dia meus queridos e amados irmãos, revê-los para que a nossa alegria seja completa. Por enquanto, seus legados jamais serão esquecidos por nós e, se Deus assim permitir, que possamos continuar a viver a certeza da esperança que hoje vocês contemplam.
Do seu filho em Deus, amigo e irmão!

Rev. Fred Souto+

---
Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página: www.dar.org.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Juventude Anglicana - Catedral do Bom Samaritano

Impacto de Carnaval Jocum Recife/PE


 Posted: quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 by Rodrigo Pereira

 
Neste Carnaval enquanto alguns cristãos, oravam em retiros espirituais, que também é usado para descanso e lazer. Outros Cristãos foram as ruas neste carnaval para pregar a palavra de Deus. Em Olinda tem o famoso Galo da Madrugada, um bloco carnavalesco que leva milhares de pessoas pelas ruas de recife. Estivemos lá antes do bloco sair, profetizando e levando o amor de Deus através da animação e do protesto contra o pecado em si. Foram momentos marcantes de quebrantamento, de pessoas se convertendo naquele lugar. Descemos ao "Inferno" para resgatar vidas perdidas, e pra glória de Deus resgatamos muitas vidas.
Levantamos naquele lugar a bandeira de Yeshua. E as pessoas tiveram a oportunidade de ver o amor do pai em meio aquelas bizarrices e pecados cometidos por elas mesmas no bloco do galo. um novo tempo chegava naquele lugar, na vida das pessoas que ali estavam. Deus havia nos enviado a Recife para fazer a diferença. Glória a Deus.

Abordamos o tema Trafico Humano. E muitas pessoas perguntavam que bloco era esse. E aproveitamos para falar de Deus através desse tema. Muitas pessoas caíram em si. E viram que mesmo sem perceber praticavam esse pecado que tem crescido muito no Brasil, perdendo apenas para as drogas lícitas. houve renuncia por partes de muitas pessoas, muitos renunciaram esse pecado e se converteram ao evangelho da paz.


Em cada lugar que agente parava. Havia oração, quebrantamento e unção de Deus. E as pessoas não entendiam o porque daquilo acontecer. Era Deus que nos direcionava nos pontos certos e mais carregados de Olinda. E mais uma vez Deus mostrou sua fidelidade com cada um de Nós. Aleluia!


Na Noite da segunda-feira. Fomos aos tambores silenciosos, um ritual do candomblé onde o próximo carnaval é consagrado a entidades demoníacas(Ogum e Iansã). Neste ritual espíritos dos ancestrais são invocados e as pessoas ficam possessas e falando em línguas estranhas. as 00:00 é apagada todas as luzes do cidade ou bairro, e começa as invocações. fomos em um grupo de 68 cristãos interceder no meio dos macumbeiros e umbandistas e adeptos. Para o ritual dar certo é jogada ao ar 4 pombas e um tem que cair morta. para honra e gloria de Deus todas voaram.  O pacto foi quebrado mais uma vez. Para a honra e glória de Deus.

Mais ainda temos muito o que fazer. pessoas vão aquele lugar com suas famílias, crianças eram consagradas a entidades. e o diabo reinava naquele lugar. mais o povo de Deus estava lá, e onde a luz chega as trevas se dissipa. ano que vem estaremos intercedendo novamente, e mais uma vez vamos envergonhar o diabo e seus anjos caídos.


Mais como sempre acontece, mais uma vez fomos vitoriosos e nos alegramos com o Senhor do nosso lado. Coisas sobrenaturais aconteceram naquele lugar. e mais uma vez o nome de Deus foi conhecido e engrandecido. GLÓRIAS A